Projecto
Como nasceu o nosso Projecto…
O Mentor da Aprovarelatorio, especialista em administração pública, gestão comercial, e perito em vários domínios que vão desde os sistemas de gestão da qualidade, aos recursos humanos, gestão organizacional, entre outros, fomentou o “take off” do projeto em 2018.
Contando no seu percurso profissional a experiência de ter sido CEO de duas empresas de consultoria e gestão (a Oliveira Dias & Farinha Lda, de 2005 a 2007, e a Normasilaba Unipessoal, de 2014 a 2015), a que se lhe juntou a Direcção Geral Executiva de uma empresa municipal (a Promovicente EM, de 2007 a 2009), acumulou um Know How expressivo, tanto no sector público como no privado.
Quando em maio de 2018, decide, como corolário de uma mudança profissional, dar forma a um projecto empresarial, onde pudesse de forma plena e sem restrições, colocar à disposição de terceiros os seus conhecimentos e experiência, gerando com isso mais valias para os outros, com soluções que vão ao encontro das suas necessidades, isso transformou-se no “clique” para o nascimento da Aprovarelatorio.
Por outro lado, e face à constatação de que o mercado empresarial, seja no sector público seja no privado, apresentava necessidades, em vários domínios, e apesar da concorrência, percebia-se haver espaço para complementar a oferta existente de serviços de Assessoria, Consultoria, Auditoria e Formação, em domínios tão diversos como o então emergente RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados), com uma nova profissão assente no Data Protetion Officer (DPO), os Sistemas de Gestão da Qualidade da norma internacional ISO9001, com as suas ferramentas que possibilitam uma maior eficiência e eficácia de que as organizações tanto precisam para alavancar a sua produtividade, as metodologias administrativas e organizacionais, os Recursos Humanos, de que avulta a vertente da avaliação de desempenho, o Coaching e o Mentoring, como vitais para abrir horizontes ao desenvolvimento de carreiras, sem esquecer o Marketing Institucional, a que se lhes juntam o RGPC (Regime Geral para a Prevenção da Corrupção), criando um sistema nacional onde se inclui os canais de denúncia, tornam este projecto da Aprovarelatorio bastante pertinente, necessário mesmo.
Os vectores a utilizar são a Consultoria, a Assessoria, a Auditoria, a Formação, de “per si” ou combinados (soluções integradas), tudo dependendo do “fato á medida” que o cliente desejar.
Em termos de posicionamento, apresentamos uma equipa ágil, porque de reduzida dimensão, mas altamente eficiente, dada a vasta experiência dos seus integrantes, conjugando “expertise” que vão do direito à gestão e administração.
Em matéria de destinatários (target), dirigimo-nos quer ao sector Público, e neste com especial enfoque, embora não exclusivamente, ás autarquias locais e as escolas, quer ao privado, em geral, cobrindo a totalidade do território nacional (Continente e Regiões autónomas). A internacionalização é uma ambição que perseguiremos, escorada em parcerias europeias.
Lançando pontes, construindo relações, é o nosso lema, significando com isso que num mundo global ninguém se pode isolar, todos precisamos de todos, sendo o cimento da união as relações duradouras.
É isso que a Aprovarelatorio quer com os seus clientes – relações duradouras.